O jogo multijogador Among Us é um dos mais bem-sucedidos nas streamings da Twitch deste ano e bastante popular quando jogado entre os grupos de amigos. A Epic Games continua atenta aos fenómenos e lançou a sua própria versão desse conceito multijogador em The Spy Within. Trata-se de um modo disponível temporariamente em que dois jogadores do grupo são designados espiões, cabendo aos restantes descobri-los antes que sejam eliminados.

Este modo foi criado pela própria comunidade, num programa de incentivo aos Criadores, que utilizam as ferramentas do jogo para produzir modificações divertidas. Neste caso, este jogo de espiões foi criado por DolphinDom, KKSlider, Bunni_, Wert, Blanky, jstKamui, MackJack, Ritual e Snownymous da comunidade, adicionado à playlist LTM.

Em The Spy Within, os dois espiões devem eliminar os restantes jogadores antes destes completarem os seus objetivos. Estes oito jogadores, os Agentes, devem completar objetivos tais como recolher moedas de ouro para que possam ganhar a corrida. E tal como em Among Us, os jogadores não podem falar entre si, a não ser numa reunião, que pode ser organizada se houver suspeições de um jogador que outro possa ser um espião. Depois da discussão, há que traçar a conclusão de quem possa ser o espião e votar. Essas reuniões podem ser feitas através de teleconferência através do Houseparty, que desde novembro se tornou compatível com o jogo.

Este modo tem um novo pacote de desafios associados premiando os jogadores com diversos itens, incluindo um skate temático.

Além do modo, a Epic Games fez algumas otimizações ao jogo para melhorar a sua performance em computadores mais fracos e antigos. Trata-se do Modo Performance que foi introduzido como Alpha, que reduz a qualidade visual em troca de mais FPS. E por falar em performance, as versões PS5 e Xbox Series X foram atualizadas para suportar 120 FPS, assumindo que os jogadores já tenham uma televisão ou monitor com suporte a 120 Hz. Neste caso, o jogo deixa de ser jogado em 4K, focando-se na resolução 1440p.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.