É com mais uma potencial campanha de marketing em larga escala, com James Bond metido na corrida, que a Sony Mobile apresenta três novos terminais da sua gama Xperia, com os quais conta combater a concorrência no segmento dos smartphones, mantendo a aposta no sistema operativo Android.

O novo Xperia T, que surgirá no mercado "nas próximas semanas" associado ao novo filme de James Bond - "Skyfall" -, é assumido pelo fabricante como "o novo modelo emblemático mundial", voltando a acenar com o superlativo de "melhor ecrã HD para smartphones da Sony" como principal argumento de promoção.




O terminal está equipado com ecrã HD Reality de 4.6", processador de dois núcleos a 1,5GHz, uma câmara "de captura rápida" traseira com sensor de 13MP, outra versão frontal com capacidade para gravar vídeos a 720p, a que se junta a função "one Touch" para acesso rápido à ligação NFC.

[caption]Xperia T[/caption]

Este modelo Android 4.0.4 inclui ainda uma ligação MHL (Mobile High-Definition Link) para ligação direta a televisores Full HD compatíveis, existindo uma doca opcional com conversor de ligações MHL para HDMI.Segundo a Sony, o Xperia T poderá receber a designação de TX em alguns mercados, estando prevista a sua disponibilização com acabamento em Preto, Prata e Branco.

O fabricante nipónico criou também o Xperia V, que basicamente partilha as mesmas características do modelo T, com as diferenças a incidir no ecrã - uma versão com 4,3" de diagonal -, no suporte a redes 4G/LTE e no corpo resistente à água.

[caption]Xperia V[/caption]

Do trio de novos Xperia anunciados pela Sony no âmbito da IFA 2012 faz ainda parte o Xperia J. É uma versão de características mais comedidas que os dois modelos anteriores, traduzidas num ecrã de 4" com proteção anti-riscos, processador a 1 GHz e câmara com sensor de 5 Megapixéis.


Todos os novos Xperia possuem em comum funcionalidades e tecnologias como sintonizador de rádio, integração da app Walkman, sistema de aGPS, ligação Bluetooth com suporte a música estéreo e ligação Wi-Fi com função de Hot-spot.

[caption]Xperia J[/caption]

Segundo a Sony Mobile, as versões V e J dos novos terminais Xperia serão lançados globalmente no último trimestre de 2012.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.