Os novos modelos Neo QLED 8K tiram partido da tecnologia MICRO LED e do processador neural Quantum 8K e já tinham sido revelados na CES 2022 mas as funcionalidades foram agora destacadas no Samsung Media Forum de 2022. Alguns dos modelos já chegaram às lojas em Portugal no início do mês, elevando a fasquia da qualidade de imagens com mais realismo e melhorias na experiência de utilizador com uma aplicação de calibração.
A marca tem vindo a promover a visão de "Ecrãs em todo o lado, Ecrãs para todos", procurando uma maior centralidade dos televisores dentro da casa, facilitando a ligação a outros equipamentos e funcionando como um "hub" de controle através do Smart Hub da Samsung. Há também novos acessórios de suporte aos televisores para que estejam mais integrados na decoração das casas, e colunas de som para garantir maior imersão nos conteúdos, sejam emissão de TV em broadcast ou streaming de Netflix, HBO ou Disney.
Clique nas imagens para mais detalhes
A aposta na qualidade de imagem passa pela melhoria do mapeamento de contraste de 14-bits, um upgrade à funcionalidade de 2021 que estava fixado nos 12-bit. As zonas com menos luz são iluminadas e os detalhes tornam-se mais visíveis. O processador neural traz também uma maior profundidade às imagens e a aplicação de calibração garante que o utilizador pode adaptar mais facilmente todas as definições, com um modo básico que é aplicado em 30 segundos, ou um modo profissional que pode levar 5 a 8 minutos a terminar todas as configurações que tiram parte do hardware da TV e da tecnologia de Inteligência Artificial.
Os novos modelos têm ainda um reforço das funcionalidades de gaming com um hub dedicado a quem faz setreaming de jogos e hardware para optimizar todas as ligações, entre os quais o suporte HDMI 2.1 e Motion Xcelerator Turbo Pro 4K 144Hz.
O topo de gama da nova linha de televisores é o modelo QN900B, com tamanhos de ecrã que começam nas 43 polegadas e chegam às 85 polegadas, sendo que o ecrã maior custa 11.999,99 euros. Se optar por tamanhos inferiores pode poupar alguns milhares de euros, ou seja, o modelo de 75 polegadas custa 7.699,99 euros e o de 65 polegadas custa 3.999,99 euros. Já o modelo mais pequeno (55 polegadas), com 4K , custa 2.599,99 euros.
À semelhança do que acontece noutras áreas, a Samsung continua também a apostar na sustentabilidade de na melhoria da reciclagem e redução do impacto das embalagens que agora usam 90% menos tinta e removem os agrafos metálicos, mas que podem ser também usadas para outras funcionalidades de decoração.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários