A sigla abrevia a designação Domino’s Robotic Unit que identifica o protótipo criado pela marca para realizar uma experiência que já deu os primeiros passos.  A cadeia de fast food já fez chegar as primeiras encomendas aos clientes que residem na cidade de Wellington usando o robot, que apresenta como “o primeiro veículo autónomo de entrega de pizzas”.  

O robot pode transportar até 10 pizzas, num percurso que pode ir até 32 quilómetros sem que precise de recarregar baterias. Mede pouco menos de um metro e foi desenvolvido na Austrália. Neste vídeo pode vê-lo em funcionamento.

Durante a viagem o robot é monitorizado por quem está na loja, mas também é graças aos sensores que integra que consegue chegar ao destino sem, chocar com os obstáculos que vai encontrando. Quando o utilizador encomendar a pizza vai receber um código que no momento da entrega vai servir para desbloquear o pedido certo. Por enquanto as entregas feitas pelo robot foram muito poucas, mas a Domino garante que um piloto mais alargado está prestes a avançar.

A inovação é um recurso usado com frequência pela cadeia de fast food para cativar a atenção dos clientes. O TeK já publicou notícias de pizzas entregues com drones e de caixas de pizza que transformam em projetores.  Exemplos que também pode ver ou rever nos vídeos que publicamos abaixo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.