A aplicação Nintendo 3DS Guide: Louvre tem dois sistemas de navegação principais, um baseado na procura de uma obra em concreto e o outro na realização de itinerários pelo museu, através de um mapa.
O guia multimédia inclui 600 fotografias das obras de arte, mais de 30 horas de audiocomentários e acima de 400 imagens das salas do museu, algumas delas panorâmicas de 360 graus das galerias.
[caption]
[/caption]
Entre as imagens das obras de arte, há 150 fotografias em alta resolução em 2D que permitem fazer zoom e observar detalhes, assim como modelos em três dimensões de algumas esculturas, que assim poderão ser vistas de diferentes perspetivas.
Para além disso, a opção de visualização em diaporama que a aplicação oferece permite-lhe selecionar imagens e obras do museu e utilizar a consola como relógio que apresenta as horas de forma artística.
Quem tem a possibilidade de fazer uma visita real ao Louvre pode prepará-la com o Nintendo 3DS Guide: Louvre - uma vez no museu basta ativar a opção de ligação sem fios local na Nintendo 3DS para obter acesso ao modo Visit the Louvre.
Aqui, as funções de deteção de localização incorporadas determinam a sala do museu em que cada utilizador está no momento, oferecendo, ainda, detalhes sobre as obras em exposição no local em que se encontra.
[caption]
[/caption]
Disponíveis estão também itinerários predeterminados, como o que lhe dá a conhecer as obras de arte mais famosas do museu, ou o mais familiar, focado na arte do Egito Antigo, que inclui minijogos baseados nas obras vistas ao longo do percurso.
Quem, por outro lado, não pode visitar o Louvre pessoalmente tem a possibilidade de atualizar a aplicação para receber informações relativas a novas exposições ou a alterações significativas às já existentes para garantir uma visita virtual sempre atualizada.
A aplicação está disponível para download na Nintendo eShop por 19,99 euros, mas também pode ser adquirida no museu do Louvre em versão física.
Veja a Nintendo 3DS Guide: Louvre em ação, num vídeo disponibilizado pela fabricante japonesa:
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários