Os tablets de 10 polegadas, como o iPad e o Galaxy Tab 10.1, têm sido tradicionalmente apontados como os de dimensões mais generosas dentro do segmento, mas a perceção pode mudar significativamente depois de conhecida a proposta da Ardic.

Um tablet de 65 polegadas. Sim, está a ler corretamente. A empresa de Istambul criou um dispositivo que mais parece um ecrã tátil gigante equipado com Android. E mostrou-o em funcionamento.

Aquele que será provavelmente o maior tablet do mundo apresenta um ecrã LCD de alta definição capaz de reconhecer gestos desenhados com dois dedos, como o scrolling e o pinch to zoom . O objetivo é acrescentar suporte ao multitoque em breve, explicaram os responsáveis ao Engadget.

O dispositivo conta também com uma câmara frontal e outra na retaguarda, entrada para cartões microSD e ligação à Internet através de 3G e Wi-Fi.

Embora funcione autonomamente - e não como ecrã espelho - o equipamento depende da ligação a um tablet Honeycomb de 10 polegadas, instalado numa docking station. Foi também necessário modificar o Android para suportar saída de alta definição 1080p.

Feita a ligação, o dispositivo com ecrã de 65 polegadas funciona como qualquer outro de menores dimensões, como demonstra um porta-voz da empresa num vídeo, que partilhamos abaixo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha. (e mais uma na própria nota de redação)