Dois jovens empreendedores britânicos decidiram criar o mais pequeno carregador de smartphones do mundo: chama-se Nipper, é um cubo de 1,7 centímetros e pesa quase o mesmo que uma moeda de dois euros.

O periférico foi pensado para ser usado como um porta-chaves, mas o utilizador pode tê-lo sempre à mão na mochila ou até no carro. A única coisa que vai precisar para fazer todo o sistema funcionar é de duas pilhas AA - mas como os próprios criadores dizem, o Nipple é suposto ser o método de último recurso para carregar o smartphone.

Um sistema magnético faz com que as pilhas AA se mantenham fixas e sejam fáceis de colocar no periférico.

“Quando tudo o resto falhar, quando toda a esperança estiver perdida (...) o Nipper vai estar lá para si”, escrevem os empreendedores na campanha de crowdfunding no Kickstarter. Atualmente já reuniu mais de 1.200 libras, cerca de 1.680 euros, de um total de 6.000 libras pedidas.

O dispositivo já é compatível com algumas das principais fabricantes de dispositivos móveis do mundo - Samsung, LG, Microsoft, BlackBerry e Amazon -, e em apenas 30 minutos consegue carregar até 10% da bateria de um smartphone.

Os interessados podem garantir uma versão do Nipper pelo equivalente a 16 euros, sendo que mais tarde o preço de venda deverá rondar os 25 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.