Já existem vários eventos de corridas de drones e alguns apresentam um bom nível de profissionalismo. Mas é o Dubai quem está a tentar criar a liga mais prestigiada do mundo, uma que pode ser chamada de Fórmula 1 dos drones.

O World Drone Prix decorreu este fim de semana, 12 e 13 de março, e serviu para coroar Luke Bannister como o melhor piloto do mundo de drones. O ‘título’ é discutível, mas que o jovem britânico ganhou a corrida, lá isso ganhou.

Este vídeo foi partilhado pela organização e mostra os melhores momentos do World Drone Prix:

Ao todo foram mais de 150 as equipas que participaram no WDP e que procuraram ficar com uma parte do prémio disponibilizado: um milhão de dólares, salienta o Engadget.

Como vencedor da corrida de pista Luke Bannister e a sua equipa, a Tornado X-Blades Banni-UK, levaram para casa 250 mil dólares, o equivalente a 225 mil euros. Em segundo lugar ficou uma equipa da casa, a Dubai Dronetek.

Os drones estão equipados com câmaras na parte frontal que transmitem vídeo em tempo real para os pilotos - os contéudos são vistos através de óculos especiais.

Para outubro deste ano está marcada mais uma competição de drones de classe mundial, o World Drones, que vai decorrer no Hawaii e que terá um prémio de 200 mil dólares à espera dos participantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.