A Internet tem ajudado ao financiamento de muitas ideias que, de outra forma, nunca chegariam a ver a luz do dia. Recentemente o jogo de cartas Exploding Kittens, baseado essencialmente em explodir animais, tornou-se no projeto com mais apoiantes de sempre no Kickstarter, acumulando mais de 108 mil doações que permitiram ultrapassam o valor inicialmente pedido em 42.000%.

O Exploding Kittens é nada mais, nada menos que um jogo de cartas criado por três pessoas, que contaram com a ilustração de Matthew Inman, mais conhecido pela publicação The Oatmeal. O objetivo do jogo passa por não apanhar as cartas que levem o jogador a "explodir", podendo para isso fazer uso de outras cartas com poderes especiais, que incluem até ataques aos outros jogadores.

O apoio por parte do site The Oatmeal acabou por ser decisivo no sucesso da campanha. O investimento inicial que era pedido pelos criadores do Exploding Kittens, 10 mil dólares, foi atingido no espaço de apenas 20 minutos.

Ao fim de uma hora a equipa tinha já acumulado mais de 100 mil dólares, e agora, a 22 dias do final da campanha, já consegui mais de 4,25 milhões de dólares, o que o coloca em sétimo lugar na lista de projetos com o maior financiamento de sempre mas em primeiro na lista com o maior número de apoiantes: mais de 108 mil até ao dia de publicação deste artigo, 28 de janeiro.

O jogo, considerado pelos seus criadores como a "versão com gatos da Roleta Russa", está neste momento em pré-venda pelo preço base de 20 dólares. O produto final deverá começar a ser distribuído ainda em julho deste ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.