O Surface Hub é uma evolução natural da mesa Surface que a empresa apresentou em 2007 e que também chegou a ser usada em algumas apresentações em Portugal como um dos dispositivos de futuro, mas que nunca ganhou escala.

No início deste ano a Microsoft voltou ao conceito e apresentou o Surface Hub, uma espécie de tablet de grandes dimensões, que vai agora ficar disponível para encomendas em 24 países – Portugal incluído – embora as entregas estejam marcadas apenas para setembro.

Otimizado para reuniões de negócios, o dispositivo tem um ecrã 4K (ultra definição) com 100 pontos de multitoque integrados e até três entradas de dados por caneta e câmaras dual frontais a 1080p.

Adicionalmente, o dispositivo vai ter uma matriz de quatro microfones que detetam e acompanham a voz de modo a eliminar o ruído de fundo durante sessões de videoconferência.

“Da mesma forma que o computador pessoal revolucionou a produtividade de cada indivíduo, o Surface Hub irá transformar a forma como os grupos trabalham em conjunto”, afirma Mike Angiulo, Vice-Presidente da Microsoft Devices em comunicado.

Para além dessas características, o Surface Hub tem integrado todas as outras funcionalidades que se podem encontrar em computadores pessoais e em equipamentos móveis, mas potenciadas pela dimensão. O dispositivo vai chegar já com o Windows 10 instalado, beneficiando do Windows Update for Business e acedendo às atualizações mais recentes do sistema operativo.

O equipamento será lançado em dois modelos: o Surface Hub de 55 polegadas com Intel Core i5 de quarta geração que vai custar 7.999 euros e o Surface Hub de 84 polegadas com Intel Core i7 de quarta geração, com placa gráfica Nvidia, que custa 22.899 euros.

O vídeo abaixo mostra algumas das potencialidades da utilização do Surface Hub.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.