E se transportar um drone fosse tão fácil como colocar a carteira no bolso? É justamente este o objetivo que a empresa Axis Drone propõe com o equipamento Wallet Drone: um quadricóptero que mede quatro centímetros e tem uma espessura pouco superior a um centímetro e meio.

A empresa está no Indiegogo para conseguir o financiamento do projeto que já está assegurado quando faltam mais de 40 dias para o final da campanha: pediam 11 mil dólares e já conseguiram mais de 25 mil dólares até ao momento da publicação do artigo.

O drone funciona como qualquer outro equipamento do género, mas além do tamanho reduzido tem outras características diferenciadoras: por exemplo, o drone usa as baterias do controlador para carregar enquanto não está a ser usado.

Cerca de 20 minutos de carga servem para um voo de cinco a sete minutos, sendo que a dimensão reduzida do equipamento não permite uma autonomia muito grande.

Todo o conjunto - drone e comando de controlo - não ocupam uma grande área, sendo que o tamanho é semelhante ao de uma carteira. O Wallet Drone está pensado sobretudo para acrobacias já que não tem um sensor fotográfico integrado.

Por este motivo também não deverá levantar grandes preocupações ao nível de privacidade, um problema que tem assombrado o mercado dos drones destinados aos consumidores finais.

O Wallet Drone mais barato custa 35 dólares, mas os modelos disponíveis neste preço já estão esgotados. Agora os mais baratos custam cerca de 45 dólares, um preço que apesar de ser acessível, acaba por fazer com que os utilizadores possam equacionar dispositivos de tamanhos maiores e não muito mais caros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.