
Os Google Glass acabaram de chegar às lojas mas desde que foram apresentados têm dado nas vistas, mais ainda pelo que podem vir a permitir, do que pelo que já permitem hoje. A Google tem tentado envolver o mais possível no processo de amadurecimento do conceito os mais diversos intervenientes, mas a gigante da Internet não é a única a pensar como este tipo de tecnologia pode melhorar processos e ajudar a encontrar novas formas de desempenhar tarefas.
Uma solução desenvolvida pelo grupo Generix aplica um conceito semelhante, para alterar a forma de trabalho num centro de logística e guiar os operadores de armazém encarregues de fazer a recolha dos produtos.
A solução leva o sistema de gestão de armazém "para dentro" de uns óculos inteligentes que dão ao operador toda a informação necessária para saber onde deve recolher ou guardar um produto e em que quantidades. A solução tira partido de tecnologias de realidade aumentada para transmitir informação em tempo real.
A inovação foi recentemente premiada na Semana Internacional do Transporte e da Logística, com o prémio de inovação logística.
Num vídeo preparado pela empresa é possível ver a tecnologia em ação. As instalações são o centro de logística da Oscaro.com, uma das maiores empresas de comércio online de peças para automóvel na Europa, que diariamente responde a mais de 20 mil encomendas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
App do dia
Funcionalidade desenvolvida por portugueses permite dar gorjetas “contacteless” -
Site do dia
Prepare um ambiente descontraído com sons “lo-fi” para trabalhar ou estudar -
Sugestão TEK
Procura smartphones em segunda-mão? Conheça oito serviços que permitem poupar até centenas de euros -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários