A Opera disponibilizou hoje a versão beta do Opera Unite, uma aplicação que a empresa garante poder transformar qualquer computador num cliente/servidor. A partir da aplicação o utilizador pode falar com os amigos, partilhar fotos, filmes ou outros conteúdos sem necessidade de aceder a uma aplicação de terceiros.
"Correr uma aplicação vai dar-lhe um endereço web directo para o Opera Unite no seu dispositivo. Este link também vai permitir que outros utilizadores acedem à mesma aplicação a partir do seu computador usando o browser", explica a empresa.
A versão beta da aplicação que permite ligar computadores entre si, directamente, usando o browser, é lançada em simultâneo com um convite à comunidade de programadores. O objectivo é recolher apoios para potenciar novos usos da aplicação.
A Opera é uma empresa europeia virada para as soluções de Internet. Os seus produtos mais conhecidos são os browsers, para PC e telemóvel, ambos recentemente actualizados com novas versões.
Na versão para PC a última actualização do browser - Opera 10, que suporta a nova aplicação - conseguiu acumular 10 milhões de downloads na primeira semana de existência, o que configurou um recorde na história da empresa.
Na página de Internet da empresa é possível assistir a uma série de vídeos que explicam a lógica e as potencialidades da aplicação, disponibilizada numa versão preliminar no início do verão. Deixamos um desses vídeos a explicar o conceito.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários