A Sony revelou que o exclusivo da sua consola PS4, Detroit: Become Human, vai chegar às lojas no dia 25 de maio. O jogo está em produção no estúdio Quantic Dream, produtora responsável por algumas das melhores experiências cinematográficas nas consolas da fabricante japonesa, tais como Heavy Rain ou Beyond: Two Souls, títulos que utilizam atores de renome para encarnar os protagonistas.

PlayStation 5 não chega antes de 2020, diz analista
PlayStation 5 não chega antes de 2020, diz analista
Ver artigo

Detroit: Become Human tem lugar num futuro onde humanos e androides coexistem numa relação ténue. O jogador assume o papel de três androides, cada um com a sua própria história, mas a contribuírem para uma trama geral ramificada.

Os androides foram criados para servir os humanos, assumindo profissões domésticas e até forças policiais, mas alguns deles começam a desenvolver emoções e a questionar a natureza da sua existência.

Esta aventura, destinada a um público adulto, desafia os jogadores a confrontarem alguns dilemas pessoais complexos, introduzindo temáticas fortes da sociedade. Por exemplo, a personagem Kara, um androide concebido para ser ama de uma menina, acaba por se revoltar contra o seu dono após testemunhar constantes maus tratos à sua própria filha.

Do outro lado da barricada irá encontrar Connor, um androide concebido como polícia e especialista em perseguir outros androides que se revoltaram e se tornaram criminosos. Por fim, o terceiro protagonista chama-se Markus, e é um líder revolucionário que pretende libertar os androides da sua própria programação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.