A CES é uma montra de produtos, uns lançados recentemente, outros prestes a chegar ao mercado, mas em Las Vegas também se deixam antever algumas ideias para o futuro, com várias empresas a apresentarem as chamadas provas de conceito.
A Sony é uma das fabricantes que decidiu "abrir o apetite" de quem passa pelo seu stand com dois protótipos de tablets - pelo menos é assim que a imprensa internacional os designa, embora o facto de terem um teclado associado possa confundir aqueles que se deparam apenas com as imagens.
Acerca das especificações técnicas dos mesmos não é dito nada, afinal tratam-se de conceitos de design que poderão nunca chegar a ser materializados, com as publicações a falarem apenas daquilo que está "à vista desarmada" - e pelo que indicam, protegidos por vidro...
Ambas as propostas apostam em ecrãs touch de "grande formato" e na utilização híbrida da máquina, que poderá funcionar em "modo" tablet ou notebook.
Um dos conceitos apresenta um teclado deslizante e uma caneta Stylus integrada que passará despercebida para muitos, já que encaixa no limite do teclado, como mostram as imagens recolhidas pela CNET.
[caption]
[/caption]
[caption]
[/caption]
Com um design bastante diferenciado, o outro conceito mostrado apresenta formas arredondadas e um teclado físico ("separado" e sem fios), super fino e de teclas iluminadas. A elegância do mesmo arrancou muitos elogios, com várias vozes a anteverem o seu sucesso caso chegue a ser comercializado.
A parte do "tablet em si" tem um suporte na parte traseira, para que possa ser usado na vertical, juntamente com o teclado.
[caption]
[/caption]
[caption]
[/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários