A Apple conta com mais de 500 lojas um pouco por todo o mundo e algumas destacam-se pela sua arquitetura única, veja-se o caso da famosa esfera flutuante em Singapura. Fora de designs mais futuristas, o seu novo estabelecimento em Itália está certamente na lista de lojas mais impressionantes da gigante de Cupertino.

A Apple Via del Corso é a 17ª loja da empresa em Itália e está localizada numa das zonas mais movimentadas de Roma. A loja surge como uma forma de dar uma nova vida ao Palazzo Marignoli, “prestando homenagem à história da arte e cultura de Roma”, afirma a Apple.

Clique nas imagens para conhecer a nova loja da Apple em Itália

Contruído em 1873, o palácio onde se encontra a nova loja da Apple foi desenhado por Salvatore Bianchi e mais tarde renovado por Giulio Podesti. O edifício foi outrora a casa do marquês Filippo Marignoli, tendo também albergado o Caffè Aragno, local onde se reuniam artistas, escritores e atores.

A Apple explica que o palácio foi renovado e que várias das obras de arte que pertenciam ao Caffè Aragno foram “cuidadosamente restauradas” e incorporadas no novo design da loja, que inclui também painéis criados pelo pintor italiano Afro Basaldella em 1950. Em destaque estão também duas pinturas no teto do palácio que remontam ao início do século XX.

A nova loja da Apple combina elementos da arquitetura históricos e contemporâneos e, por fora, a sua fachada conta com janelas de grandes dimensões que deixam entrar a luz natural e que dão a quem está no interior uma visão da movimentada Via del Corso.

No “coração” da loja há um pátio aberto e, ao entrarem no primeiro andar, os visitantes têm acesso a um terraço de inspiração romana. Para aceder ao segundo dos andares, é necessário subir a uma escadaria de mármore restaurada, que data originalmente de 1888.

A Apple Via del Corso já abriu as suas portas ao público, e para garantir a segurança dos visitantes e dos funcionários durante o contexto da pandemia de COVID-19, conta com normas específicas de higiene e distanciamento social.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.