É já no próximo dia 10 de setembro que a Apple vai estrear a sua loja esférica flutuante em Singapura. Em preparação para a abertura das portas da Apple Marina Bay Sands ao público, a empresa da maçã revelou alguns dos pormenores que marcam o interior da sua esfera futurista.

A Apple explica que a sua terceira loja em Singapura oferece uma impressionante vista panorâmica do pano de fundo urbano marcado por múltiplos arranha-céus. A esfera que se assemelha a uma nave espacial conta com uma cúpula cuja estrutura é composta por 114 peças de vidro.

No topo da esfera há um óculo inspirado no Panteão Romano que permite a entrada de luz natural no interior da loja. Por dentro, cada um dos painéis de vidro está coberto por persianas especiais que ajudam a suavizar a luz solar, movendo-se consoante a posição do Sol. A Natureza é também uma das grandes inspirações por trás do design da Apple Marina Bay Sands e a loja conta com várias árvores no interior da cúpula.

Para entrar na loja, os visitantes precisam de percorrer um pontão, como se fossem embarcar para um iate de luxo. Uma vez no interior, encontrarão o típico espaço dedicado aos produtos da Apple, marcado pela presença dos técnicos da empresa conhecidos como Geniuses.

Mas não é tudo: o espaço da loja inclui um fórum centrado em torno de uma Video Wall que servirá de palco para eventos especiais, assim como uma sala de reuniões exclusiva para membros da empresa que se encontra no piso inferior.

Para garantir a segurança dos visitantes e dos funcionários perante a pandemia de COVID-19, a loja conta com regras específicas. Além do cumprimento das normas de higiene e de distanciamento social, as visitas à Apple Marina Bay Sands só podem ser feitas por marcação e as reservas para o dia da abertura esgotaram completamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.