A "flexibilidade" do iPhone 6 Plus, desconhecida até que os primeiros compradores começaram a guardar o telefone no bolso da frente das calças está a fazer correr "rios de tinta", de várias formas.

Depois dos relatos, das notícias e dos testes, o assunto, que já é denominado como "Bendgate", não tardou a virar piada tanto entre particulares, como entre empresas, diretamente rivais da Apple, mas não só.

Uma das primeiras piadas oficiais foi proferida por John Chen, CEO da BlackBerry, na conferência de lançamento do Passport, ao referir entre as características do novo modelo que não dobrava no bolso das calças.

Ao longo das últimas horas muitos se juntaram, nomeadamente através do Twitter. Foi o caso da Samsung Mobile, que publicou um tweet com uma foto do Galaxy Note Edge com a frase "Curved. Not bent".

A LG também já publicou dois tweets sob a hashtag #Bendgate ambos do seu G Flex, um com um link para um vídeo no YouTube que publicita as caraterísticas do telefone e outro com uma foto acompanhada dos dizeres: "Our phone doesn't bend, it flexes... on purpose".

A HTC aproveita para falar do HTC One M8, fazendo referência à capacidade de resistência do modelo a ambientes exigentes, nomeadamente a bolsos.

Saindo do ambiente tecnológico, o Bendgate também está a ser aproveitado por outras marcas, como a KitKat, a Heineken e a Burton Snowboards.

Há também quem tenha imaginado uma página web que daria destaque à nova caraterística Flex do iPhone 6.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.