O prometido é devido e, no mais recente The Future of Gaming, a Sony deu a conhecer os jogos que vão ser lançados para a nova PlayStation 5, aproveitando ainda para saciar a curiosidade dos fãs e revelar o aspeto da nova consola.

A Sony parece mesmo ter metido toda a "carne no assador" na apresentação, revelando ao todo 26 títulos para a consola prevista para a época natalícia deste ano. À PS5 vão chegar alguns títulos já conhecidos do público, seja em novos modos melhorados, como Grand Theft Auto V, ou em versões completamente novas, como Gran Turismo 7, revelado pelo próprio Kazunori Yamauchi.

Conheça ao pormenor os novos jogos para a PS5

A dupla mais tresloucada da família PlayStation está de volta e, em Rift Apart, Ratchet & Clank vão viajar por diferentes mundos: desde avançadas metrópoles a barcos de piratas em pleno mar. Em destaque entre as muitas revelações misteriosas está Project Athia, da Square Enix, onde o jogador encarna o papel de uma jovem guerreira a combater monstros. Já Stray, da Anapurna, é protagonizado por um gato e leva-nos para uma cidade com uma estética cyberpunk onde os humanos desapareceram, deixando a Terra aos robots.

Durante a apresentação, Sinji Mikami, o lendário produtor de jogos como Resident Evil, Devil May Cry e The Evil Within, “levantou o véu” de uma das suas mais antecipadas criações:  GhostWire: Tokyo. O título reúne muita ação na terceira pessoa, perseguições de motas e muitos monstros para enfrentar num ambiente de ficção científica.

The Far Shore toma também o mote da ficção científica, mas deixou em aberto mais pormenores acerca da sua jogabilidade. As revelações misteriosas continuaram com Godfall um jogo de arenas com deuses em combate, e Solar Ash, uma aventura na terceira pessoa onde o jogador assume uma personagem com capacidade de deslizar por cenários de outros mundos.

Da Housemarque chega-nos Returnal, uma proposta ambiciosa de ficção científica de ação na terceira pessoa com um aspeto sombrio que faz lembrar Dark Souls. Longe de ambientes trevosos, Sackboy: A Big Adventure marca o regresso do curioso protagonista de LittleBigPlanet, desta vez num jogo de plataformas que contará com personagens um pouco mais felpudas do que anteriormente.

Destruction AllStars, da Lucid, é uma espécie de Fortnite combinado com combates em arena e embates de Monster Trucks a altas velocidades. Em Kena: Bridge of Spirits, o jogador encarna o papel de uma jovem que terá de encontrar a sua força interior para combater as forças do mal: tudo isto com uns adoráveis ajudantes felpudos.

Ainda no mundo da fantasia, Goodbye Volcano High apresenta-nos um jogo ao estilo das séries americanas de jovens no secundário, com muito drama, romance e aventura à mistura, mas com dragões. Oddworld Inhabitants, que produziu Abe’s World, um jogo que marcou a primeira PlayStation, está de regresso com Oddworld: Soulstorm.

A revelação de Hitman III, o último capítulo da trilogia que coloca o famoso Agent 47 no Dubai, foi uma das muitas surpresas da noite.

A pensar em quem é mais fã de aventuras longe da violência ou de temas sombrios, chega também Astro PlayRoom e ainda Bugsnax, um título do estúdio que produziu Octadad, é passado numa curiosa ilha onde as criaturas comem insectos com formas de alimentos e adotam as suas formas. Para os entusiastas do basquetebol, a 2K Games revelou a versão pré-alpha de NBA 2K21, destacando-se as expressões do atleta, o suor a escorrer pela cara e pernas, aproximando-se cada vez mais do fotorealismo.

Já para quem não perde um lançamento da cena de jogos indie, a Neosroom apresentou Little Devil Inside: uma aventura tresloucada de um caçador, que explora grutas, trepa montanhas e desliza pelas dunas de um deserto. Por entre tantas revelações ainda houve espaço para Deathloop, o novo jogo da Arkane Studios, e Demon's Souls, o remake que era um rumor na indústria há já algum tempo.

Mas não é tudo: a noite foi também marcada por Resident Evil VIII, desta vez com lobisomens e ainda mais criaturas e monstros de fazer suster a respiração, pelos enigmas de Pragmata e por Horizon: Forbidden West, a sequela do popular Horizon Zero Dawn.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.