Tal como prometido, Lady Gaga lançou mesmo uma rede social exclusivamente dedicada aos seus fãs e à partilha de conteúdos relacionados com a cantora. A ideia pode parecer ambiciosa, mas a verdade é que a artista (ou quem trabalha com ela) já deu provas de mestria no que respeita a tirar partido da Internet para a promoção do seu trabalho e imagem.

A aposta vai para um serviço com uma forte componente visual, à semelhança daqueles que mais têm dado que falar nos últimos tempos - como o Pinterest, apontado como o novo fenómeno em matéria de redes sociais - à qual se alia a possibilidade de interagir com outros utilizadores que partilhem os mesmos interesses. A Lady Gaga, neste caso.

O serviço, designado Little Monsters, apresenta-se assumidamente como um espaço dedicado à criação e partilha de conteúdos relacionados com a artista, constituindo esse o principal elo de ligação entre os seus utilizadores, ali chamados "Little Monsters", numa alusão ao "manifesto" publicado pela cantora juntamente com o seu primeiro disco.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

[caption][/caption]

Está online há cerca de um mês, mas ainda em versão beta fechada - o que significa que apenas os convidados podem aceder ao serviço.

"Request an invite to be among the first to experience a new community only for Little Monsters. Because you were born this way!", lê-se no site, em jeito de apelo àqueles que se identificam com o novo ícone da música Pop, para que solicitem um convite que lhes permitirá fazer parte dos primeiros utilizadores da rede social.

[caption][/caption]

Na fase de promoção da plataforma - que consubstancia o primeiro trabalho da startup Backplane - foram distribuídos cerca de 10.000 códigos que davam acesso ao serviço. O Mashable foi um dos contemplados, partilhando com os interessados as imagens que reproduzimos no artigo.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes