A Porsche apresentou duas bicicletas elétricas. Uma direcionada para ambientes urbanos (Porsche eBike Sports) e outra mais vocacionada para ambientes “todo-o-terreno” (Porsche Bike Cross). Ambas contam com um quadro de fibra de carbono, suspensão total, motores e sistemas de mudança de velocidades Shimano e travões Magura. 

A versão urbana das novas bicicletas da Porsche, conta com um suporte motorizado até 15 mph e componentes de suspensão pensados para garantir passeios confortáveis em pisos suaves. A Porsche eBike Cross integra um sistema hidráulico de ajuste do selim para mudanças rápidas à altura do banco. 

As novas bicicletas são um complemento ao lançamento do novo Porsche Taycan Cross Turismo, que vem reforçar a gama elétrica da marca de luxo e que inspira os novos veículos de duas rodas. 

O novo Taycan Cross Turismo foi desenhado a pensar em quem gosta de conduzir fora do asfalto e tira partido de uma arquitetura de 800 volts. O modelo está disponível em quatro versões. A menos potente chega em 5,1 segundos aos 100 Km/h e tem uma autonomia entre os 389 e os 456 quilómetros.

A versão mais cara conta com uma potência máxima de 625 cavalos (que ainda pode ser estendida até aos 761 cv) e leva apenas 2,9 segundos a atingir os 100 km/h. Tem uma autonomia entre os 388 e os 419 km e, em condições ideias, permite repor 100 km de autonomia em cinco minutos. 

Os modelos chegam a Portugal no verão, com preços de partida a rondar os 100 mil euros. As novas bicicletas da Porsche também serão comercializadas pelos concessionários e vão estar disponíveis em três tamanhos. Os preços anunciados para a eBike Sport começam nos 10.700 dólares (8.970 euros). A eBike Cross estará disponível com preços a partir de 8.549 dólares (7.170 euros).

A Porsche também apresentou um suporte universal para bicicletas, criado especialmente para o novo Taycan, que pode levar até três bicicletas e que se distingue por permitir que a bagageira seja aberta, mesmo com o suporte em utilização.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.