Com a conclusão da terceira trilogia da saga Star Wars a menos de uma semana de se estrear nos cinemas, são poucos os fãs, e as empresas, que não conseguem ficar indiferentes à “febre da Guerra das Estrelas”. Depois de a Samsung ter lançado uma edição especial do Galaxy Note 10+ e de até o Messenger do Facebook se ter rendido à Força, chegou a vez da Porsche lançar a sua proposta inspirada nos filmes.

Em outubro deste ano, a fabricante alemã de automóveis anunciou que se tinha aliado à Lucasfilm para criar uma nave espacial promocional. A colaboração resultou no Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter, um caça estelar inspirado do universo de Star Wars. Embora não apareça no mais recente filme, o modelo com uma dimensão de 1,5 metros de comprimento será apresentado na estreia oficial do Rise of Skywalker a 16 de dezembro, em Los Angeles.

De acordo com Michael Mauer, Vice-Presidente de design da Porsche, citado em comunicado da empresa, o aspeto da do caça espacial toma inspiração no estilo de automóveis como o Porsche 911 e Taycan, combinando-os com elementos das naves que marcaram o universo de Star Wars. Ao contrário da produção de um automóvel para venda ao público, que se tem de reger pelas regras impostas, na criação de uma aeronave, os designers puderam livremente dar asas à imaginação.

Para já, ainda não é claro o que acontecerá ao Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter depois da sua exposição na estreia de Rise of Skywalker. Apenas o tempo dirá se o caça espacial poderá ser comprado por algum entusiasta da saga cinematográfica cuja carteira tenha “estofo” suficiente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.