Pokémon UNITE, um novo "spin off" da famosa série em formato MOBA que surge de uma parceria entre a The Pokémon Company e a TiMi Studios, já está disponível para a Nintendo Switch.

No título, os jogadores enfrentam-se em batalhas contra equipas de cinco elementos cada, onde terão de trabalhar em conjunto com os seus colegas para derrotar Pokémon selvagens, assim como subir de nível e fazer evoluir os seus próprios “monstrinhos”.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Pokémon Unite

Ao derrotar Pokémon adversários, a energia das criaturas vencidas terá de ser entregue numa zona assinalada na área do inimigo. À medida que avançam nas partidas, os Pokémon dos jogadores evoluem até aprenderem a habilidade Unite, que poderá mudar o rumo das batalhas.

O jogo pode ser descarregado e jogado gratuitamente, se bem que existem limitações a nível de conteúdos que precisam de adquiridos ou desbloqueados. A par do lançamento do jogo, os gamers poderão aproveitar a primeira temporada do jogo, a "Welcome to Aeos Island!". Ao comprarem o passe de batalha da temporada os jogadores terão acesso a múltiplas recompensas: da moeda existente no jogo, as Aeon Gems, a peças de Holowear.

Pokémon Unite é um novo MOBA ao género de League of Legends e Dota 2
Pokémon Unite é um novo MOBA ao género de League of Legends e Dota 2
Ver artigo

Ao longo da temporada, os jogadores terão de realizar missões diárias e semanais, de forma a aumentarem o nível do seu passe de batalha e a receberem recompensas adicionais. Quem comprar o passe premium tem a oportunidade de receber ainda mais recompensas.

Além da versão para a Switch, Pokémon Unite estará disponível numa versão mobile em setembro deste ano. Está também previsto o lançamento de suporte a cross-play, dando aos jogadores de plataformas diferentes a oportunidade de se encontrarem na mesma partida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.