The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado no passado dia 3 de março e é um dos jogos com um dos maiores mapas de sempre. "Tem mais para ver, fazer, e explorar" do que qualquer outro jogo da série, mas, como escreve a Nintendo, "para quem isto não é suficiente" será agora lançada uma expansão com conteúdos adicionais. No verão, chega a primeira parte de The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Master Trials.

Neste primeiro conjunto de desafios, que será posteriormente complementado com uma segunda parte com data de lançamento agendada para o inverno, os jogadores terão acesso a várias novidades. A primeira é um novo nível de dificuldade. Desta feita, quem adquirir esta expansão poderá jogar o novo Zelda em modo difícil. Aqui, "deparar-se-á com inimigos mais resistentes logo no início da sua aventura...e não encontrará qualquer Red Bokoblin [...] É provável até que descubra novos tipos de inimigos nunca antes vistos. Este modo exigirá também que repense as suas estratégias, pois os inimigos contarão com uma capacidade melhorada de detetar a sua presença, para além do que recuperarão lentamente a sua saúde em batalha", informa a Nintendo em comunicado.

Outra das novidades é a introdução de novos equipamentos para vestir Link. Assim que descarregar o The Master Trials, serão colocadas oito arcas com indumentárias inspiradas em títulos de The Legend of Zelda ao longo de Hyrule. A isto junta-se também a hipótese de encontrar e utilizar uma Korok Mask que, quando equipada, vibra para indicar a presença de um Korok nas proximidades. Uma ferramenta útil para encontrar todos os 900 dispostos em todo o mapa.

A implementação de uma nova barra de monitorização e registo de exploração do mapa vai ajudá-lo a percorrer tudo o que há para percorrer e a ver tudo o que há para ver. A opção Hero's Path, que chega com esta expansão, registará "cada passo que der ao longo das últimas 200 horas", uma funcionalidade que poderá também ajudá-lo a chegar a pontos inexplorados.

E vão haver mais para explorar. Com este novo conjunto de desafios chega também o Trial of the Sword, um desafio que o protagonista terá de iniciar sem qualquer armadura ou armas e onde, para poder avançar, "terá de derrotar todos os inimigos em cada uma das 45 divisões disponíveis". A superação desta aventura é compensada com a possibilidade de "despertar o verdadeiro poder da Master Sword que estará sempre a brilhar no seu poder máximo enquanto estiver a ser usada".

Por último vai ser possível criar pontos de transporte com um Travel Medallion que se encontra escondido em Hyrule. Com este objeto passa a ser possível criar um ponto de viagem temporário em qualquer lugar do mapa, desde que seja em terra firme.

O The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Master Trials será lançado em duas partes e a primeira é disponibilizada já este verão com a segunda a chegar ao mercado no próximo inverno. Os packs não podem ser adquiridos em separado e estarão à venda num pacote único com o preço de 19,99 euros. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.