O conceito tem sido mais explorado no mercado de PCs nacional por fabricantes como a HP ou a Asus e tem no iMac um dos representantes mais populares, mas as ofertas no segmento são várias, principalmente no estrangeiro.

Embora seja considerada uma das maiores empresas no que à produção de computadores concerne, a Toshiba é uma das fabricantes que, até à data, continuava sem contar com um computador de secretária all-in-one à venda no mercado europeu.

Pois bem, o cenário está prestes a mudar. A empresa aproveitou a passagem por Berlim para lançar oficialmente o Qosmio DX730, que começará a comercializar na Europa no último trimestre deste ano - a partir de Outubro, portanto.

[caption]Qosmio DX730[/caption]

O equipamento, para o qual não foram ainda avançados preços, reúne "o melhor do know-how da Toshiba nas áreas de PCs e TV" e pretende afirmar-se como "um centro de entretenimento completo, capaz de oferecer áudio, vídeo e computação de alto desempenho", nas palavras da fabricante.

A marca aposta num modelo com ecrã tátil de 23 polegadas, que para além das funcionalidades próprias de um computador, se destina a funcionar como televisor e leitor de DVDs, por exemplo. O ecrã com uma resolução Full HD (1080p) suporta multitoque.

[caption]Qosmio DX730[/caption]

Como o nome indica, todos os componentes do computador se encontram reunidos numa só peça: o monitor - assente num "pedestal" que permite ajusta-lo à posição mais confortável ao visionamento ou utilização enquanto plataforma tátil.

Inspirado no design dos televisores da marca, vem também equipado com sintonizador para a televisão digital terrestre integrado, porta HDMI e colunas estéreo (com subwoofer).

[caption]Qosmio DX730[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.