O filme Prometheus já estreou em Portugal e marca o regresso de
Ridley Scott à ficção científica, com uma história épica sobre a descoberta das origens da espécie humana na Terra, que dá lugar a uma viagem no Universo numa tentativa de salvar o futuro da raça humana.

Mas diferente do que aconteceu com Alien ou Blade Runner, o realizador tem agora novas armas digitais para jogar dentro e fora do filme, e toda a máquina de promoção envolve redes sociais, websites e até a ligação às reputadas conferências TEDtalks.

Estas são mesmo puxadas para dentro do filme, ou como forma de enquadramento, como o discurso de Peter Weyland, uma das personagens, que se dirige à multidão para defender as suas ideias sobre o desenvolvimento de um robot humanóide e a forma como pode salvar o futuro da humanidade, numa TEDtalk 2023, que reproduzimos abaixo.

O site oficial contém muito material para explorar, e uma área onde se pode juntar à missão Prometheus, uma experiência desenvolvida para Internet Explorer mas que funciona de forma perfeita noutros browsers de nova geração.

[caption]Nome imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.