O novo capítulo da longa série de corridas da Electronic Arts foi anunciado e com um lançamento previsto para breve. Produzido mais uma vez pelo estúdio Criterion games, Need For Speed Unbound pretende regressar às origens das corridas clandestinas, oferecendo uma cidade fictícia, Lakeshore, para explorar. É já no dia 2 de dezembro que os fãs da adrenalina vão poder experimentar as poderosas viaturas nas ruas da cidade, tentando ganhar as corridas pela reputação e dinheiro em disputa.

Considerando que a inspiração do jogo é o estilo artístico de rua, com o grafiti no centro das atenções, o estúdio decidiu apostar numa direção de arte inédita na série. O jogo vai apresentar um estilo visual que mistura elementos de cel shading, que representa a arte dos grafitis, como devido realismo associado ao volante dos bólides nas corridas.

Veja na galeria imagens do jogo

Tal como os jogos anteriores, há corridas para vencer, mas as perseguições policiais não vão faltar também, uma das imagens de marca da série. A Electronic Arts aposta nesse sentido num novo modo campanha, com uma narrativa que envolve os diferentes pilotos, entre companheiros e rivais. Um clichê óbvio que serve de fundo a novas corridas frenéticas.

Um detalhe a salientar é que Unbound é um jogo que foi totalmente construído para a nova geração de consolas, prometendo nativamente uma resolução gráfica de 4K a 60 FPS. Significa um corte com a geração anterior, libertando-a para ser otimizado para a PS5, Xbox Series X e PC.

Em termos de funcionalidades, os jogadores vão poder tomar algumas decisões e fazer apostas laterais. O jogador assume uma personagem que se vê no meio de um assalto a uma oficina, que origina a morte de dois amigos, enquanto o seu carro de valor inestimável foi roubado. Como seria de esperar, terá de vencer corridas, subir na cadeia da reputação e recuperar o que lhes foi roubado.

Veja o vídeo

O jogo promete centenas de artigos cosméticos, algum equipamento exclusivo licenciado a pioneiros do mundo da moda, assim como empresas de componentes automóvel. Assim, poderá personalizar os veículos e a própria personagem no jogo. Como é habitual nos jogos da Electronic Arts, Need For Speed apresenta uma banda sonora com diversas faixas de hip-hop, no jogo representado pelo próprio A$AP Rocky, um rapper norte-americano que no jogo assume um empresário musical. Também a sua agência criativa AWGE serviu como consultora criativa do jogo e aliás é possível ouvir a uma das músicas no trailer de apresentação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.