Numa filmagem de aspecto "caseiro", Evan Spiegel começa mesmo por explicar que os amigos lhe transmitiram dúvidas sobre para que serve o Snapchat, sobretudo depois de verem que os filhos a tirar fotografias e fazer vídeos com os telemóveis a "tudo o que mexe".

O CEO do Snapchat usa diagramas no papel para explicar que as fotografias hoje assumem um papel diferente. E que são usadas para conversar.

"Quando vê as suas crianças a tirar ziliões de fotografias a coisas que você nunca fotografaria é porque eles estão a usar as fotografias para falar... E é por isso que as pessoas estão a tirar e enviar tantas fotografias no Snapchat todos os dias", justifica no vídeo.

A transição das redes sociais "antigas" como o Facebook para a partilha instantânea de expressão e sentimentos é também abordada por Evan Spiegel, tentando desmistificar o fenómeno que tem preocupado os educadores.

Ainda em fevereiro o Snapchat tinha utilizado um método semelhante para explicar o centro de segurança da aplicação, partilhando boas práticas e ideias de como se deveria abordar o tema com os mais novos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.