Nem só de produtos exequíveis vive a CES e a Razer é uma das empresas que mais contribui para o segmento conceptual da feira de Las Vegas. Este ano, entre outras coisas, a tecnológica apresentou uma secretária de gaming modular, que está a ser desenvolvida sob o nome Project Sophia.

No seu estado atual, a secretária tem espaço para comportar 13 módulos. Estes servem para adicionar e remover funcionalidades ao equipamento, como trackpads, displays sensíveis ao toque, placas gráficas externas, componentes de áudio, etc. Segundo a Razer, esta arquitetura possibilita uma total reconfiguração da secretária numa questão de segundos.

O computador que potencia tudo isto fica alojado no chassis da mesa, por debaixo da tampa de vidro magnética que serve de superfície ao utilizador. A marca explica que este foi construído com os últimos componentes da Intel e da NVIDIA e que todos eles podem ser retirados e substituídos a qualquer altura.

Dado que se trata de um produto Razer, é claro que existe também espaço para luzes RGB, todas elas personalizáveis via Chroma.

A cartacterística que mais salta à vista é, no entanto, um ecrã OLED de 65 polegadas que está integrado na estação. A empresa adianta que existirá também um modelo de 77 polegadas, mas face à afirmação, importa sublinhar que se trata de um conceito que poderá nunca vir a ser um produto comercial.

Nesta versão conceptual ainda não existem detalhes que denotem qualquer preocupação com a ergonomia. Com base nas renderizações partilhadas pela marca, esta não parece ser uma secretária de altura ajustável.

Mais uma vez recordamos que se trata de um produto conceptual. O Project Sophia encontra-se em desenvolvimento, mas pode nunca vir a ser um produto comercial. Nestes casos, apesar do risco, podem sempre ficar ideias que dão origem a outros equipamentos da tecnológica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.