A esfera “a toda a volta” da MEO Go VR transporta os utilizadores para uma sala de estar virtual, onde é possível ver os canais de TV em direto num “ecrã gigante”, bem como os conteúdos 360º disponibilizados.

Além disso, é possível acompanhar filmagens de séries e novelas, “viver” experiências radicais como saltar de helicóptero ou fazer snowboard, ou visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.

Na mesma nota, explica-se que os conteúdos agora oferecidos resultam de parcerias entre a MEO e a SIC, SyFy, FTV, História e Clubbing.

O desenvolvimento da solução contou com a participação de várias equipas internas, incluindo a Altice Labs, o centro de Inovação do grupo Altice, e de um parceiro português, a agência Gema Digital, empresa ligada à criação de projetos digitais e tecnológicos na área da realidade virtual e realidade aumentada.

O novo serviço pode ser experimentado nas lojas MEO, informa a operadora. Foram também feitos alguns vídeos onde é possível ver um pouco daquilo que os futuros utilizadores podem esperar.

A aplicação pode ser descarregada a partir da Oculus Store, disponível nos óculos Samsung Gear VR com equipamentos Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 edge, S6 edge+ com ligação à internet, que podem ser adquiridos numa loja MEO.

De recordar que o serviço MEO Go está disponível, sem custos adicionais, para clientes MEO com serviço de televisão e internet em casa, consoante o pacote subscrito.