Está mais do que provado que as mulheres dominam as redes sociais, eclipsando os homens e os seus comentários online. Uma nova infografia da Financesonline.com, baseada em dados da Pew e da Nielsen, detalha agora as diferenças na forma de utilização das plataformas.

Da linguagem ao interesse pelas marcas, mas também no estabelecimento de relações online, o fosso que separa os dois sexos é grande, e em algumas questões chega a ser surpreendente.

Embora com maior apetência para procurar informação de marcas e descontos, as mulheres ignoram mais facilmente os anúncios nas redes sociais, recusando-os como intrusivos. Ainda assim 71% das mulheres estão dispostas a fazer "Gosto" numa página de uma marca para conseguir descontos e promoções, mas só 18% dos homens admitem o mesmo comportamento.

Em relação à utilização de smartphones, as mulheres são mais proliferas nas mensagens de textos, e até jogam mais. Segundo os dados da infografia abaixo, as mulheres também dominam face aos homens nas principais atividades dos smartphones, desde a visita a websites ao download de apps e utilização da câmara fotográfica.

Concorda com o retrato traçado nesta infografia? São estas as principais diferenças que observa no dia-a-dia?
Deixe o seu comentário na caixa abaixo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico