As aventuras de Pikachu e amigos assinalam 25 anos em 2021 e, ainda em janeiro, a The Pokémon Company já tinha dado a conhecer que tinha preparado uma série de novidades para assinalar a data. O “prometido é devido” e a empresa acaba de anunciar o lançamento de novos videojogos da saga.

Num vídeo especial de apresentação, Tsunekazu Ishihara, Presidente e CEO da The Pokémon Company, revelou que Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl serão lançados no final de 2021 e que Pokémon Legends: Arceus chegará no início de 2022. Os três videojogos estarão disponíveis exclusivamente para a Nintendo Switch.

Os dois primeiros jogos são um remake de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, que chegaram à Nintendo DS em 2006. Já em Pokémon Legends: Arceus, os jogadores vão poder embarcar numa nova aventura na região de Sinnoh e fazer uma viagem pelo tempo a uma altura em que ainda nem existiam treinadores de Pokémon ou Pokémon Leagues.

"Os Treinadores apanharam os seus primeiros Pokémon em 1996 e deram início a uma aventura que dura há 25 anos. Ao longo de oito regiões, várias plataformas diferentes e inúmeros encontros com Pokémon, os jogadores lutaram para serem os melhores", afirmou Tsunekazu Ishihara. "Esperamos que, nestes novos jogos, os fãs de todas as idades se divirtam a criar novas memórias enquanto exploram a região de Sinnoh."

Mas não é tudo: durante a apresentação também foram revelados mais detalhes sobre New Pokémon Snap, um novo jogo para a Switch que estará disponível a partir de 30 de abril deste ano.

Clique nas imagens para descobrir as novidades do universo Pokémon para a Nintendo Switch

De acordo com a The Pokémon Company, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl apresentam-se como uma revitalização dos originais de 2006 para a nova consola da Nintendo. Uma vez que as cidades e os percursos da região de Sinnoh foram preservados, os jogadores vão reconhecer diversos locais familiares.

Os Treinadores poderão escolher entre Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser o seu companheiro de aventura. Além disso, no primeiro jogo encontrarão o Legendary Pokémon Dialga e, no segundo título, o Legendary Pokémon Palkia.

Já Pokémon Legends: Arceus foi desenvolvido para oferecer uma nova experiência de ação com elementos RPG. À medida que os Treinadores exploram o passado de Sinnoh, com o objetivo de criarem o primeiro Pokédex da região, irão encontrar vários Pokémon selvagens que terão de capturar. Há também a possibilidade de colocar os Pokémon aliados em combates contra estes “monstrinhos”. Ao inciarem a sua aventura, os Treinadores poderão escolher entre Rowlett, Cyndaquil ou Oshawott.

Já no New Pokémon Snap os jogadores vão desempenhar o papel de um fotógrafo de Pokémon na região de Lental. Aqui, trabalharão com o Professor Mirror num estudo ecológico para fotografar Pokémon no seu habitat natural.

Os Pokémon selvagens têm uma grande variedade de habitats nas ilhas da região de Lental. Para captarem a sua atenção, os jogadores poderão recorrer a melodias, atirar fluffruit ou até usar um globo Illumina, uma das invenções do Professor Mirror.

Além disso, podem usar a sua câmara realizarem análises, que os ajudarão a encontrar Pokémon escondidos ou a inspecionar as zonas circundantes. À medida que os jogadores continuam a investigar uma determinada área, o seu nível de pesquisa nessa área irá aumentar e poderão descobrir Pokémon, incluindo criaturas Legendary ou Mythical, com comportamentos diferentes.

O videojogo New Pokémon Snap dispõe ainda de várias funcionalidades online, que permitem aos jogadores partilharem fotografias e competirem com outros jogadores de todo o mundo através de sistemas de classificação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.