O segmento dos drones tem crescido de forma significativa e isso é visível pelo número de novos projetos e startups que têm aparecido na área. Mas desta vez é um nome familiar quem aposta nos pequenos robôs voadores: a Renault apresentou o Kwid, um veículo de design arrojado e com um quadricóptero integrado.

O carro é um crossover compacto e tem como objetivo conquistar o mercado fora da Europa. Por este motivo é que a Renault diz ter colocado engenheiros de todo o mundo a trabalhar no conceito.

O destaque do ponto de vista tecnológico acaba por ser a inclusão de um drone de pequenas dimensões que pode ser lançado a qualquer momento da viagem. Porque razão haveria um carro de ter um drone?

De acordo com a imprensa internacional, existem algumas vantagens: controlar, por exemplo, o comprimento de uma fila de trânsito inesperada; fazer um reconhecimento de um caminho desconhecido; fazer gravações e transmissões de ângulos inovadores do automóvel.

De acordo com a Wired o quadricóptero pode ser controlado através de um tablet e vai ter integrado um sistema de localização por GPS para que mantenha sempre um contacto de proximidade com o Renault Kwid.

Fica ainda um outro vídeo que mostra como o carro foi desenvolvido nos laboratórios da marca francesa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.