Tal como indica o seu nome, Ring Fit Adventure é uma sua essência um dois-em-um, uma aventura com elementos RPG, à imagem de experiências como Pokémon, mas é ao mesmo tempo um programa de ginástica para montar na sala de estar. E tudo o que precisa é o seu periférico em forma de aro para interagir com todos os elementos do jogo. O SAPO TEK esteve presente na sua revelação ao mundo, tendo oportunidade de experimentar diversos exercícios que estão incluídos no jogo. E também aprofundar um pouco mais sobre este eficaz periférico.

O destaque da aventura é que os jogadores necessitam de executar diversos movimentos de ginástica para enfrentar os inimigos ou superar os obstáculos. Para não falar que o jogador necessita mesmo de correr (no mesmo sítio, claro) para fazer a sua personagem deslocar-se.

Algo que o TEK não tinha ainda mencionado é a possibilidade de a personagem recolher ingredientes para criar smooties, bebidas energéticas que concedem melhorias instantâneas à personagem durante os combates e ações gerais. De salientar as deslocações da personagem pelo cenário, seja a correr, a bater as asas freneticamente num dispositivo voador ou percorrer águas com um paddle.

Durante os exercícios, os comandos da Switch têm características que permitem identificar com grande precisão a posição dos jogadores, os movimentos que fazem, o que na ginástica é essencial. O aro é o catalisador de toda a energia despendida pelos jogadores para superar os objetivos impostos pelo treinador virtual e ações na própria aventura. Fazer exercício não é mais que queimar calorias, seja qual for a atividade, e por isso, é garantido que o simples facto de jogarem Ring Fit Adventure em pé, seja por 10 minutos ou meia hora, vai certamente aliviar o “peso” daquele doce que acabou de comer…

Ring Fit Adventure já se encontra nas lojas a partir de hoje, em exclusivo para a Switch e custa 80 euros.

tek ring fit adventure

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.