No mês em que todas as atenções prometiam voltar-se para o Angry Birds por outras razões, eis que a finlandesa OptoFidelity consegue concentrar em si os olhares da imprensa especializada e curiosos em geral ao apresentar um robot que promete sair-se melhor no jogo que os jogadores de carne e osso.

O jogo criado pela (também finlandesa) Rovio tem conquistado cada vez mais utilizadores e popularidade, à medida que vão sendo desenvolvidas versões compatíveis com as diferentes plataformas e sistemas operativos, especulando-se sobre a possibilidade de ser lançada este mês uma versão para o Facebook, mas as mais conhecidas talvez sejam mesmo as que podem ser descarregadas nas lojas de aplicações para iPhone e Android.

Tirando partido dos ecrãs sensíveis ao toque destes dispositivos móveis, a aplicação exige ao jogador que deslize os dedos no ecrã para arremessar pássaros, fazê-los explodir ou largar ovos. O objectivo é destruir os porcos que colocaram em perigo a sobrevivência dos Angry Birds, ao roubarem os ovos que lhes asseguram a descendência.

É este tipo de movimento que é recriado pelo robot de dois dedos (normalmente usado em testes de ecrãs), cujos criadores afirmam ser capaz de bater os humanos no Angry Birds, conseguindo terminar todos os níveis do jogo com três estrelas (o máximo possível).

De acordo com os responsáveis pelo projecto, a adaptação da máquina não foi difícil, "a parte mais complicada foi jogar todos os níveis do Angry Birds".

O resultado pode ser visto no vídeo de promoção disponibilizado pela empresa, em jeito de desafio, e que reproduzimos abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.