O nome não deixa muito espaço à imaginação. Ao contrário de outras feiras e exposições de igual dimensão, que tocam em vários segmentos da indústria tecnológica, no Mobile World Congress, são os smartphones que mandam. Isto não significa que não haja espaço para outros produtos do mundo das telecomunicações, mas quando a Samsung se dirije a Barcelona para apresentar o novo S9, é difícil a outros competirem pela atenção.

As pré conferências começam já hoje, mas a partir do próximo dia 26 de fevereiro, segunda-feira, as fabricantes despertam para o início de mais um ciclo. Algumas aproveitam para lançar as suas maiores novidades dos próximos meses, como será o caso da tecnológica sul-coreana, mas isso não significa que outras empresas tenham de seguir este ritmo. Apesar de grandes marcas como a LG e a Sony terem também alguns trunfos na manga, a Huawei, por exemplo, vai aguardar mais umas semanas para se apresentar a jogo com o sucessor do P10.

Ao que tudo indica, a Nokia vai dar continuidade ao seu processo de ressurreição em curso, com a revelação de mais um smartphone Android, e a ASUS, dizem os leaks, vai apresentar um telemóvel com um display semelhante ao do iPhone X.

Na verdade, as expectativas são mais do que muitas, mas para que ninguém se perca no "menu" de promessas, reunimos aqui algumas das mais mediáticas no segmento dos smartphones.

Clique nas fotos da galeria e fique a saber mais detalhes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.