O novo Samsung Galaxy Tab Active 3 é um dispositivo "rijo", desenvolvido para aguentar os ambientes mais inóspitos. A tecnológica anunciou-o esta semana e destacam-se as características que lhe garantem uma resistência superior: certificado IP68 e um revestimento em borracha que o protege de quedas de até 1,5 metros.

O equipamento pode ser utilizado com luvas e, para facilitar a interação, todos os botões de navegação são físicos.

Em termos de especificações técnicas, importa sublinhar a presença de um processador Exynos 9810, 4GB de RAM, até 128GB de armazenamento (expansível até 1TB via microSD) e bateria amovível de 5.050 mAh com suporte para carregamentos rápidos via USB. A tecnológica adianta que o tablet pode também ser utilizado sem bateria, enquanto esteja ligado a uma fonte de alimentação.

No que diz respeito às câmaras, pode contar com uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP. O sensor fotográfico principal está otimizado para identificar códigos de barras.

Há ainda uma S Pen, igualmente resistente à água e à poeira.

O Samsung Galaxy Tab Active 3 vai chegar em duas versões distintas, uma com suporte para ligações LTE e uma outra sem esta opção de conectividade.

O tablet vai começar a chegar às lojas esta semana, embora ainda não existam indicações oficiais que nos permitam avançar o preço. Em comparação, o Tab Active 2 tinha um valor de entrada de 420 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.