Finalizada em 2018 mas construída durante vários anos, a sede da Apple é para a maior parte do cidadão comum conhecida apenas por fotografias, tendo em conta não estar aberta ao público em geral. No entanto, um novo vídeo publicado no YouTube desvenda alguns dos destaques da também conhecida como “nave espacial”, sediada na cidade de Cupertino, Califórnia.
Numa viagem de cerca de três minutos à sede da empresa da maçã, o vídeo de Yongsung Kim, com um canal no YouTube onde aposta em mostrar os sítios por onde passa, começa pela entrada no parque de estacionamento. A sede encontra-se integrada num terreno com uma dimensão de 70 hectares e o destaque vai para o edifício com uma inspiração neo-futurista, simultaneamente a sua sede e um campus para os seus mais de 12.000 funcionários.
Apesar de não ter tido acesso a esse edifício, Yongsung Kim mostrou outras áreas dos 27 hectares da "nave espacial" da Apple. Tratando-se de uma sede energeticamente sustentável e tendo uma das maiores instalações de painéis solares do mundo, não é de estranhar que espaços verdes não faltem.
Yongsung Kim teve a oportunidade de se deslocar até ao Teatro Steve Jobs, que oferece uma visão 360 por ser coberta por vidros
Desde o início da sua construção, a sede da Apple chamou a atenção dos olhares mais curiosos, dada a grandeza da sua infraestrutura que espelha o poder económico e extravagância da gigante tecnológica. Desde 2018, o novo campus da Apple deu uma “nova vida” à cidade de Cupertino, na Califórnia, neste que é um edifício avaliado em cerca de cinco mil milhões de dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários