Apesar da maioria das trotinetas ter um design para adultos, a Segway aposta num modelo elétrico direcionado a crianças entre os seis e 10 anos. Trata-se da Ninebot eKickScooter C2 Lite e tem funcionalidades para as crianças que ainda têm algum receio para acelerar e pais preocupados. Trata-se de uma versão Lite, baseada nas versões standard e Pro lançadas no ano passado com um preço de 199,99 dólares.

O modelo tem um chassis fácil de operar, com três modos diferentes de velocidade. No modo standard, a trotineta tem uma aceleração menos agressiva, estando limitada a 12 Km/h. O modo Sport aumenta a aceleração aos jovens mais experientes, aumentando a velocidade para 16 km/h.

Veja na galeria imagens do Segway Ninebot eKickScooter C2 Lite:

Por fim, o modo de assistência à aceleração, mantém os mesmos 16 km/h, mas em vez de utilizar o acelerador, as crianças têm de “dar ao pé” para que a trotineta arranque.

Este pode ser o modo mais interessante para os mais novos que pretendem andar da forma tradicional, mas com o motor assistido. Cada impulso dado à trotineta, esta vai aumentando a velocidade.

No website oficial é referido que a trotinete tem uma autonomia de 70 minutos, sendo capaz de circular 9 quilómetros. A bateria demora 5,5 horas a carregar e tem um mostrador que indica facilmente a sua autonomia. Outras características da trotineta passam pelos travões mecânicos e LEDs com uma configuração de 256 cores. A trotineta tem certificação IPX4, sendo resistente à água, para que não haja riscos para as crianças caso chova.