A Segway seguiu para Berlim com uma nova gama de scooters elétricas que promete “rodar” em qualquer tipo de terreno, mais concretamente o modelo ZT3 Pro E, concebido “tanto para aventuras urbanas como para passeios fora de estrada”.
A ZT3 Pro E apresenta um conceito de design novo, construído em torno de um quadro de suspensão dupla. Além disso, possui uma suspensão dianteira telescópica dupla e uma suspensão traseira com mola que suaviza o terreno. A capacidade todo-o-terreno é reforçada pela distância ao solo de 152mm e pelos pneus todo-o-terreno sem câmara de ar (tubeless) de 11 polegadas.
Alimentada por um motor sem escovas de 1600W, a ZT3 Pro é capaz de uma aceleração até 25 km/h e de uma inclinação de 25%. Graças à tecnologia de otimização RideyLong, alcança uma autonomia de até 70 km com uma única carga no modo Eco e de até 50 km no modo Sport. É possível obter uma carga completa da bateria em aproximadamente quatro horas, refere a Segway em comunicado.
Clique nas imagens para mais detalhe
O modelo conta ainda com a nova tecnologia Segride, para “uma condução confortável e segura, mesmo a velocidades mais elevadas”, na estabilidade e no controlo de tração, para proporcionar “maior controlo e aderência, reduzindo o movimento do guiador e o deslizamento das rodas para garantir uma condução segura, mesmo em superfícies escorregadias”.
O ecrã LCD hexagonal de três polegadas fornece atualizações de estado em tempo real, como velocidade, carga, modo de condução e muito mais, mantendo-se claramente visível mesmo sob luz solar direta. Por outro lado, o sistema de iluminação conta com um farol de 4W, piscas dianteiros e traseiros e uma luz de circulação diurna com o símbolo “X” característico da marca.
Veja o vídeo
Destaque ainda para o sistema AirLock para bloqueio e desbloqueio automático quando combinado com a aplicação Segway-Ninebot, através da qual pode também aceder a outras funções, como a verificação do estado da scooter e o ajuste do seu comportamento de condução - por exemplo, personalizando a aceleração e a velocidade máxima.
O sistema BMS 2.0 oferece três novas funções para gerir a bateria da scooter, enquanto a integração com o serviço Find My, da Apple, facilita a localização da scooter, nota igualmente a Segway.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários