Para quem gostava de reinventar a forma de tirar partido de uma trotinete, a Segway teve uma ideia. A empresa apresentou o Mecha Kit, um add-on que transforma a experiência de condução nas suas trotinetes elétricas Segway-Ninebot e abre caminho a novas experiências.

O kit é uma espécie de cadeira, com zona para apoio de pés, que está equipada com dois joysticks. Pelo que já se disse, fica óbvio que a condução deixa de ser feita em pé, porque o utilizador passa a acomodar-se sentado. Os joysticks servem para direcionar o trajeto, que pode incluir rodopios, mas não só.

Clique nas imagens para mais detalhes

Para tornar a proposta mais emocionante, a Segway equipou o kit com capacidade de disparo de bolas de gel, comandos que são dados através dos joysticks e que não correm o risco de contribuir para gerar poluição. A empresa assegura que as bolas são ecológicas e desfazem-se depois de lançadas, sem causar lixo. Com a compra do kit vêm 60 mil.

A Segway deu também iluminação própria à cadeira, na zona de disparos e atrás, luzes essas que o utilizador pode personalizar, e integrou a capacidade de reproduzir som, graças ao sistema Bluetooth incorporado.
O kit é compatível com os modelos Ninebot S e Ninebot S Kids e pode ser ligado à app Segway-Ninebot, para que seja possível fazer o controlo remoto do veículo.

A novidade já está à venda. Custa 499,99 dólares no site da empresa, porque está a ser comercializada neste momento com um desconto de 100 dólares, explica a Segway. Na loja portuguesa o kit ainda não aparece listado, ao contrário da Ninebot S, que custa 529 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.