A última atualização do iTunes trouxe uma informação bónus aos utilizadores. Depois de se fazer o update para a versão 12.2 e sincronizar o iPod, uma imagem com novas cores dos dispositivos é apresentada.

As novas versões apresentadas – azul-escuro, dourado e rosa claro - estendem-se aos modelos do iPod Touch, do iPod Nano e do iPod Shuffle. Segundo a imprensa internacional, é expectável que os novos aparelhos contenham menos capacidade de armazenamento devido à diminuição da necessidade dos utilizadores, o que estará relacionado com a crescente popularização dos serviços de streaming. Como por exemplo – adivinhou – o recém-lançado Apple Music.

Apesar disso, a única diferença a nível de hardware é encontrada apenas no iPod Touch ao não haver lugar para se usar uma correia. Assim, se a Apple vai ou não atualizar os modelos com o novo hardware apresentado continua a ser um mistério. Note que a última vez que a tecnológica lançou uma nova versão dos iPods foi em 2012, com a quinta geração.

Para quem está a perguntar quando é que os iPod vão chegar ao mercado, aponta-se que seja já a 14 de julho. Porquê? Primeiro porque é a uma terça-feira, o dia em que a tecnológica anuncia tradicionalmente os seus produtos, e depois porque é o número que aparece no calendário no iPod Touch (“Tuesday 14”).

Os novos modelos chegariam mesmo antes do novo sistema operativo da Apple estar disponível, justificando o porquê de nas fotos o iPod Touch estar com o iOS 8 instalado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.