Para ajudar os gamers a manterem-se entretidos durante o isolamento social devido à COVID-19, a Epic Games decidiu oferecer todas as semanas pelo menos um título gratuito de grande qualidade. É verdade que o desconfinamento já começou a ser feito em alguns países, mas as ofertas da Epic Store vão manter-se. Depois de GTA V ter estado em destaque na semana passada, chega agora Sid Meier’s Civilization VI.

O jogo de estratégia desenvolvido pela Firaxis Games vai estar disponível gratuitamente até o dia 28 de maio. Ao resgatar o título poderá ficar com ele para sempre, mas terá de ter uma conta na Epic Store e aceder à página da oferta.

Em Sid Meier’s Civilization VI os jogadores partem à descoberta do mundo, assumindo o papel de um explorador. Para conquistar novos territórios e expandir a sua civilização terão de recorrer à força militar ou usar as suas competências de negociação diplomática. No título, poderão escolher entre várias nações: desde o Egito ao Brasil, passando até pelo Japão, China e Estados Unidos.

Há um aspeto importante a ter em conta antes de instalar o jogo pela primeira vez. É necessário configurar o sistema de autenticação de dois fatores na Epic Store, pois só assim é que o jogo irá correr. A autenticação pode ser feita com um código de segurança enviado por SMS ou email, mas poderá também usar aplicações como a Authy, Microsoft Authenticator ou o Google Anthenticator.

Na Internet circulam rumores que apontam para Borderlands: The Handsome Collection e ARK: Survival Evolved como os próximos títulos gratuitos da Epic Store. Até agora, os rumores têm vindo a cumprir-se e a possibilidade de os jogos da Gearbox Software e da Studio Wildcard chegarem à loja digital da Epic Games é forte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.