Desde que a Epic Games lançou a sua loja digital, inicialmente para vender os itens de Fortnite, tem vindo a construir um catálogo de exclusivos, roubando temporariamente grandes títulos à sua rival Steam. No entanto, uma das suas missões é oferecer semanalmente pelo menos um título gratuito, bastando os utilizadores resgatarem para a sua conta nesse período, mas que fica na sua coleção para sempre. São dezenas e dezenas de jogos gratuitos oferecidos, desde propostas indie a grandes sucessos relativamente recentes.

Mas desde 14 de maio que está disponível a maior proposta gratuita possível, nada mais que Grand Theft Auto V, o segundo jogo mais vendido de sempre (a seguir a Minecraft), com mais de 120 milhões de cópias, o que corresponde a 6 mil milhões de dólares em receitas, no lançamento faseado inicialmente na PS3 e Xbox 360, seguindo-se o PC e as consolas de atual geração. E ainda atualmente, seis anos depois do seu lançamento, continua a fazer parte das tabelas dos mais vendidos, muito graças à sua componente online.

O lançamento gratuito levou mesmo à “explosão” dos servidores da Epic Store, obrigando o serviço a ficar indisponível por algum tempo. Até porque além do jogo base, a oferta estende-se a GTA Online e o starter pack Criminal Enterprise (que oferece um milhão de créditos para gastar no jogo) com alguns dos conteúdos disponíveis para a componente multijogador. Contas feitas, são quase 100 GB de conteúdo para fazer download até começar a jogar.

Para resgatar o jogo terá de ter uma conta na Epic Store e aceder à página da oferta. Mas atenção que a oferta acaba no dia 21 de maio. Além do jogo, a Epic está a oferecer um vale de 10 euros para gastar na loja, para compras superiores a 15 euros.

Duas notas importantes a considerar antes de correr o jogo pela primeira vez

A primeira é que deve ter também instalado no computador o Rockstar Game Launcher, ou seja, a aplicação oficial dos títulos da Rockstar Games que serve para controlar as batotas nas partidas online, mas também ter acesso a estatísticas e progresso no jogo. A aplicação até está a oferecer outro jogo da série, GTA: San Andreas, pelo que ficará com dois títulos na coleção. Quando instala a aplicação, deve adicionar a sua conta da Epic Store para detetar GTA V na coleção.

O segundo ponto é que deverá configurar o sistema de autenticação de dois fatores na Epic Store, só assim o jogo irá correr. Trata-se de uma segurança para si, para que não haja o perigo de hackers roubarem a conta. Essa autenticação pode ser feita com um código de segurança enviado por SMS para o smartphone ou email, mas também configurar aplicações normalmente utilizadas como o Authy, Microsoft Authenticator ou o Google Anthenticator. Siga as instruções da Epic Store para configurar o sistema de segurança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.