O Walkman foi lançado a 1 de julho de 1979, revolucionando o mundo da “música portátil”. E para comemorar o seu legado, a empresa aposta agora numa exposição em Tóquio, Japão, até ao final desta semana.

Com o nome "Walkman in the Park", a exposição está presente no Ginza Sony Park, um novo espaço público junto do antigo edifício da Sony que foi demolido recentemente, onde será construído outro. Aqui os visitantes podem acompanhar a evolução do dispositivo de 1979 a 2019. Veja as fotografias captadas pelo The Verge no local.

Mas esta não é a primeira comemoração da Sony. No mês do seu aniversário, a empresa lançou um vídeo onde mostra o que mudou desde a primeira versão do Walkman, à semelhança do que acontece nesta exposição.

E depois de revolucionar o mundo da música portátil, a tendência atual é que que os consumidores oiçam música ao longo do dia. De acordo com um estudo publicado em 2018, a tendência é que os consumidores oiçam música ao longo do dia, em qualquer lado. O relatório indica que, em média, o consumidor ouve música durante 17,8 horas por semana, o que se traduz em 2,5 horas por dia. É no carro que essa tendência é maior.