A Sony revelou um novo projeto para drones, naquilo que refere ser no campo da inteligência artificial da robótica. Chama-se Airpeak, mas a gigante tecnológica não esclareceu ao certo do que se trata. No website oficial há um teasing em vídeo, rematando para um press release pouco esclarecedor. Neste pode ler-se que a proliferação dos drones têm vindo a contribuir para a entrega de imagens nunca antes vistas, assim como uma eficiência no workflow e poupança de energia no sector industrial.
E por isso, a fabricante criou a marca Airpeak para refletir a sua inspiração e contribuição no envolvimento desta indústria e na "criação de valor sem precedentes na área dos drones", através da sua tecnologia de imagem e sensores, assim como as tecnologias dos “3Rs” na sigla inglesa: Realidade, Tempo real e acesso remoto.
A Sony indica que o Airpeak servirá para suportar a criatividade dos produtores de vídeo ao seu máximo potencial, assim como a contribuição para a indústria do entretenimento, mas igualmente melhorar a eficiência e poupança em outras indústrias. O Airpeak servirá para promover um maior nível de segurança e fiabilidade da utilização dos drones em ambientes onde têm tido mais dificuldade no passado.
A empresa prometeu partilhar mais informações em breve, depois de obter mais feedback dos utilizadores de drones, esperando começar a lançar atividades do projeto que está previsto para a primavera de 2021. Até lá espera convidar alguns profissionais da área para colaborarem no projeto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários