Está previsto que o Falcon 9 saia de Cabo Canaveral, na Flórida, a partir das 21h43 (hora de Lisboa), com a intenção de levar mantimentos para os astronautas e material essencial para as experiências que estes pretendem realizar a bordo.

Também vai transportar o BEAM - Bigelow Expandable Activity Module, um módulo insuflável que a NASA quer acoplar à EEI e que vai estender o espaço disponível para os astronautas se movimentarem.

A última missão de reabastecimento da SpaceX correu mal e o foguetão que deveria levar carga aos astronautas desintegrou-se cerca de dois minutos após o lançamento.

A viagem desta sexta-feira mantém um outro objetivo da anterior: a de que o Falcon 9 regresse e aterre sobre uma plataforma flutuante no mar, são e salvo. A SpaceX já fez outras tentativas do género, mas sem sucesso. A única aterragem de um foguetão reutilizável da empresa aconteceu em terra firmae, no último mês de dezembro.

No vídeo em baixo pode ver ou rever o momento da explosão do foguetão da SpaceX na sua última missão à Estação Espacial Internacional.

Ao contrário da mais recente tentativa de “aterragem” no mar, Elon Musk diz que desta vez há uma forte possibilidade de tudo correr bem. 


Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.