Está previsto que o Falcon 9 saia de Cabo Canaveral, na Flórida, a partir das 21h43 (hora de Lisboa), com a intenção de levar mantimentos para os astronautas e material essencial para as experiências que estes pretendem realizar a bordo.

Também vai transportar o BEAM - Bigelow Expandable Activity Module, um módulo insuflável que a NASA quer acoplar à EEI e que vai estender o espaço disponível para os astronautas se movimentarem.

A última missão de reabastecimento da SpaceX correu mal e o foguetão que deveria levar carga aos astronautas desintegrou-se cerca de dois minutos após o lançamento.

A viagem desta sexta-feira mantém um outro objetivo da anterior: a de que o Falcon 9 regresse e aterre sobre uma plataforma flutuante no mar, são e salvo. A SpaceX já fez outras tentativas do género, mas sem sucesso. A única aterragem de um foguetão reutilizável da empresa aconteceu em terra firmae, no último mês de dezembro.

No vídeo em baixo pode ver ou rever o momento da explosão do foguetão da SpaceX na sua última missão à Estação Espacial Internacional.

Ao contrário da mais recente tentativa de “aterragem” no mar, Elon Musk diz que desta vez há uma forte possibilidade de tudo correr bem.