
Parece estranho por parte da SpaceX assumir uma perda antes de a mesma acontecer, mas é o que a tecnológica norte-americana está a fazer. A empresa liderada por Elon Musk vai amanhã, 24 de fevereiro, concretizar uma nova missão espacial, mas já ficou o aviso: não esperem pela recuperação do foguetão.
Em causa está o acidente que a SpaceX sofreu no ano passado e que atrasou todo o seu alinhamento de lançamentos. Entre estes atrasos está o satélite SES-9 da empresa SES, justamente o que vai ser lançado amanhã.
O satélite já devia estar nesta altura em órbita e na sua posição de trabalho, algo que levaria o seu tempo até ser atingido devido à baixa velocidade de deslocação do equipamento. Para compensar o atraso a SpaceX decidiu levar o satélite até uma maior altitude, poupando algum tempo na deslocação ao equipamento de investigação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários