
Através do relatório The State of Spam, a Symantec apurou que, em Outubro, as eleições presidenciais norte-americanas foram um dos pontos da actualidade mais utilizados pelos spammers para propagar mensagens de correio electrónico não solicitadas.
Ao longo do mês em análise, diversos cartões electrónicos falsos andavam a circular pelas caixas de email em todo o mundo. As mensagens faziam-se passar por inquéritos que, em troca das respostas, ofereciam algumas recordações aos participantes da sondagem. O objectivo deste esquema passava pela recolha de informações pessoais dos utilizadores.
De acordo com a Symantec, diversos utilizadores receberam avisos na caixa de correio electrónico onde constava a informação de que os seus dados bancários haviam sido furtados e pediam que o consumidor verificasse a situação a partir de um documento anexado ao email. As vítimas que abrissem o ficheiro acabavam expostas a malware.
O spam por imagens também causou alguns estragos ao longo do mês. Segundo o relatório da companhia, este tipo de ameaças aumentaram em Outubro, perfazendo 9 por cento do total de mensagens de spam em circulação durante o período analisado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários