A Boston Dynamics anunciou que vai lançar o Spot em dois novos mercados. Europa e Canadá são as regiões onde o cão robot vai chegar, sendo que pode já ser encomendado online.

O Spot é o primeiro produto comercial da tecnológica que desde há 25 anos tem vindo a desenvolver trabalho no sector da robótica. A empresa tem ganho mediatismo ao longo da última década, graças aos seus vídeos de demonstração, onde exibe as habilidades das suas criações.

A pandemia fez com que as indústrias e os serviços se virassem novamente para a robótica, uma vez que o confinamento obrigou várias empresas a parar. Durante essa fase, a Boston Dynamics aproveitou para mostrar como os seus robots podiam ser úteis em diversos cenários onde as pessoas estavam impedidas de chegar.

Spot: como o cão robot da Boston Dynamics pode ajudar no combate ao coronavírus
Spot: como o cão robot da Boston Dynamics pode ajudar no combate ao coronavírus
Ver artigo

Para o tornar comercialmente atrativo, a empresa está a comunicar o Spot como uma espécie de plataforma aberta, na qual podem ser programadas inúmeras funções. Para isso, existe um leque de parceiros que trabalha de perto com a empresa. Estrategicamente falando, esta é não só uma forma de aliviar a empresa das responsabilidades de programação, que teria de ser assegurada de forma individual, para cada um dos seus clientes, como uma maneira de subtrair alguns dólares ao preço final do robot que, neste momento, é vendido por 74.500 dólares.

A disponibilidade do Spot é agora facilitada nos EUA, na Europa e no Canadá, mas as empresas que operem noutros territórios poderão também adquirir o robot mediante a adesão ao Early Adopter Program da Boston.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.